Webinar
Protegendo os Endpoints de Trabalhadores Remotos
Brazil
Cada dado roubado custa, em média, US$150 para as empresas. Por ano são US$10 bilhões de dólares que o Brasil perde em crimes cometidos por falta de segurança nos ambientes de TI.
43% das brechas de segurança são causadas por erro ou falha na configuração dos ativos de segurança do ambiente de TI.
Não há ambiente 100% seguro. O Gartner sugere um investimento de 40% do orçamento em detecção e resposta a incidentes, a fim de que você saiba o que está acontecendo para detectar ameaças e responder a elas o mais rapidamente possível.
Os ataques estão em constante evolução e desenvolvimento. Mais de 246 milhões de novas variáveis de malware são criadas por ano.
84% dos profissionais de TI declararam ter alguma ou muita dificuldade para detectar e responder a incidentes devido à falta de integração e comunicação entre as suas tecnologias de segurança, segundo pesquisa da Intel Security. O serviço de Monitoração, com diversas regras de correlação de eventos, em tempo real, é a resposta para esse desafio.
Com equipes reduzidas, multidisciplinares e sem especialização, é cada vez mais difícil mantê-las atualizadas com todos os tipos de ameaças. 35% dos profissionais de TI não se sentem confiantes para responder a incidentes com ameaças avançadas, por exemplo. O modelo de MSS permite que a equipe tenha uma gestão estratégica da segurança e uma atuação compatível com seu porte.
Com equipes reduzidas, multidisciplinares e sem especialização, é cada vez mais difícil mantê-las atualizadas com todos os tipos de ameaças. 35% dos profissionais de TI não se sentem confiantes para responder a incidentes com ameaças avançadas, por exemplo. O modelo de MSS permite que a equipe tenha uma gestão estratégica da segurança e uma atuação compatível com seu porte.
Mais alto nível de proteção de segurança para uma rede corporativa, os Serviços Gerenciados de Segurança da NEC (MSS – Managed Security Services) seguem os preceitos do Gartner:
Proteger uma empresa contra ameaças cibernéticas requer vigilância sobre sua infraestrutura de segurança e ativos críticos de informação, através da constante coleta e análise, em tempo real, dos logs gerados pelos ativos da rede.
Quando uma organização sofre um ciberataque, o tempo de resposta é determinante para minimizar as consequências e proteger as informações críticas. A demora ou ineficiência no tratamento só aumentará os danos e perdas.
MSS é a vertente de segurança da informação que apresenta o melhor retorno sobre o investimento. A escalabilidade permite, ao MSSP - Managed Security Service Provider, executar as atividades de forma menos custosa e mais eficiente, oferecendo diversos benefícios a seus clientes:
Recursos internos de alto nível com conhecimento continuamente atualizado das mais recentes estratégias de ataque, ameaças na rede e vulnerabilidades, além de informações atualizadas sobre ameaças emergentes e formas de combatê-las.
Gerir as diferentes camadas e tecnologias de segurança de uma empresa requer equipe volumosa e especializada, que somente é economicamente viável com a estrutura e escala de um MSSP.
Provedores de serviços gerenciados atuam em diversas empresas ao mesmo tempo, o que possibilita uma maior amostragem de ameaças que circulam pelas redes mundiais, permitindo que possam antecipar estratégias e ações de proteção para seus clientes.
A maioria dos ataques ocorre fora do horário normal do expediente. Possuímos centros de operação de segurança (SOC – Security Operation Center) redundantes com alta disponibilidade, que funcionam em regime 24x7.
Ferramenta de gerenciamento centralizado, na web, a fim de que a equipe do cliente tenha uma visão de todo serviço prestado e facilidade na interação com a NEC.
Os serviços gerenciados de segurança contribuem diretamente para atender a regulamentações e padrões de segurança – SOX, PCI DSS e ISO 27001/27002 – assim como normas internas da organização.
O objetivo do TJSP em aumentar a segurança de TI, além de garantir o sigilo e a integridade das informações sensíveis, é também de agilizar seu tratamento, aumentando a disponibilidade e diminuindo o tempo perdido com possíveis incidentes, o que reflete na melhoria do serviço prestado ao cidadão.
EDIVALDO SARTOR
Diretor de Tecnologia no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Hoje, mais do que nunca, investir na SI é um ponto fundamental e uma necessidade real para as empresas modernas. A proteção de dados vem como forma de prevenir o vazamento de informações sigilosas, garantindo que as informações não sejam acessadas por pessoas indesejadas, evitando grandes problemas - como prejuízos financeiros e perda de credibilidade da marca - inaceitáveis nos dias de hoje.
ADRIANO CRUZ
Gerente de TI - Fast Shop